sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Encontro dos Aposentados (as) abre calendário de lutas do Sintfub

0Shares
0 0

Hoje (6), pela manhã, ocorreu o encontro dos aposentados do Sintfub dando início ao calendário de lutas do Sindicato. A praça Chico Mendes estava lotada de técnico-administrativos aposentados(as) e aposentandos(as), que vieram em peso debater a atual conjuntura política e seu impacto no serviço público. O evento foi uma grande oportunidade de rever os amigos de tantas lutas e para se atualizar dos assuntos do setor.

A abertura dos trabalhos contou com a saudação de vários representantes de entidades sindicais, como a Fasubra e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF). Após o café da manhã, o advogado do Sintfub Valmir Floriano deu os informes sobre a reforma administrativa do governo e explicou que os descontos previdenciários vão aumentar para os servidores a partir de março, em função do aumento das alíquotas do PSS.

Durante o evento ocorreu a palestra “Promoção da Saúde Mental na Aposentadoria” proferida pela psicóloga da Universidade de Brasília, Cristianeide. Segundo a palestrante, para cultivar uma saúde mental ideal é necessário cuidados com o corpo, a sexualidade e a saúde, no sentindo de garantir uma boa alimentação, movimento e bons relacionamentos.

A segunda foi ministrada pelo ex-ministro Ricardo Berzoini e tratou dos prejuízos causados pela reforma da Previdência, como por exemplo o aumento de pagamento de desconto do Plano de Seguridade Social (PSS).

A manhã terminou com o sorteio de brindes para prestigiar os tantos anos de trabalho e dedicação dos aposentados à Universidade de Brasília. Registramos aqui o nosso agradecimento aos colaboradores do Sintfub pelo empenho e dedicação na realização de mais este vitorioso evento.

A luta se faz com unidade e participação

 

admin

0Shares
0