sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Reitoria concede mais 15 dias para o Sintfub manifestar-se sobre o parecer da escala dos vigilantes

0Shares
0 0

O Salão de Atos, localizado na Reitoria da UnB, ficou lotado de vigilantes na tarde de ontem (26). Todos os 60 presentes e mais o Sintfub discutiam com a Administração da Universidade a continuação da escala de 12×60, em vigor há mais de 30 anos, para os vigilantes do quadro da UnB. O Sintfub fez uma retrospectiva em relação ao debate sobre a escala de trabalho e apontou que desde 1987 as Administrações anteriores compreenderam que a escala atual era a melhor forma de garantir o pleno funcionamento desse serviço muito importante para a comunidade universitária.


Tendo em vista a necessidade de se aprofundar os vários aspectos que decorrem das alternativas de escala de trabalho a Administração concordou em agendar nova reunião no prazo de 15 dias para o Sindicato se manifestar a respeito do parecer emitido pela procuradoria. No dia 7 de agosto, a Administração da UnB e o SINTFUB voltam a se reunir para discutir o tema.


O professor Paulo César, chefe de gabinete da reitoria, se comprometeu a agendar uma reunião com o procurador e apresentar argumentos sobre a especificidade da função dos vigilantes da UnB. Por outro lado, “A escala de serviço proposta, 12X36 trará um aumento de 60 horas mensais e 720 anuais a mais para o vigilante”, explicou o coordenador geral do Sintfub Edmilson Lima.

 

 

admin

0Shares
0