AUTONOMIA E PONTO FINAL

Shares

Atendendo à convocação do SINTFUB, a categoria de técnicos-administrativos da UnB esteve presente de forma expressiva na reunião do CAD realizada na última terça-feira (09/04) e alcançou mais uma vitória que demonstra e afirma nossa resistência organizada à implantação do ponto eletrônico na UnB.

Os representantes dos técnicos sustentaram suas argumentações expondo várias vulnerabilidades identificadas na Resolução e reafirmaram o entendimento da categoria contrário à implantação do ponto eletrônico, votado em assembleia.

O Conselho foi convencido de que a Resolução apresentada pela Administração da UnB carecia de análise aprofundada, tendo em vista que o instrumento atinge o fazer profissional de uma categoria cuja atuação em educação é diversa e complexa e, portanto, exige um ambiente organizacional autônomo, tal como preconizou Darcy Ribeiro.

Cientes da gravidade da forma como o projeto do sistema de ponto eletrônico vem sendo conduzido de “’forma experimental”, o Sintfub emitiu o ofício 089 exigindo a suspensão de sua implantação, tendo em vista que não há nenhuma regulamentação interna que ampare esse processo.

Com o objetivo de promover o debate com análise ampla e participativa da Resolução que versa sobre o ponto eletrônico, convidamos toda a categoria a participar da RODA DE CONVERSA SOBRE PONTO ELETRÔNICO com a presença da assessoria jurídica do SINTFUB. Nesta quinta-feira, 18 de abril, às 09h, no auditório do Sintfub.

 

Mais informações: 3273-4055 (falar com Iraneide).

admin

Shares