sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Categoria Constrói planos de lutas

0Shares
0 0

No período da manhã desta terça-feira, 3 de Abril, as trabalhadoras e trabalhadores da UnB reuniram-se em Assembleia Geral, em pauta unificada aos 4 campi da UnB, para discutir os encaminhamentos das lutas da categoria, contra a ameaça de demissões em massa de trabalhadores terceirizados e as ameaças á carreira dos servidores.

Com a presença e apoio da Deputada Érika Kokay, a assembleia contou com a participação de mais de 400 pessoas. Mais uma vez o SINTFUB mobilizou, num eixo comum de luta, os três segmentos da Universidade de Brasília – alunos, servidores e professores, havendo manifestação da participação mais ativa dos professores em prol da luta que vem sendo travada em nome da democracia dentro da UnB.

O destaque da pauta foi a eleição dos delegados e delegadas, representantes da categoria, que irão participar do XXIII CONFASUBRA em Poço de Caldas nos dias 06 a 11 de maio de 2018, momento determinante na construção do plano de lutas unificado dos servidores e servidoras das universidades federais de ensino público superior brasileiras. A participação dos delegados permitirá a apresentação de propostas, num debate democrático, politico e estratégico para a consolidação de projetos mais fortes e efetivos a favor de todos os trabalhadores das Universidades Públicas. A Pauta da Assembleia segue em discussão nos demais Campi da UnB.

Nossa luta não acabou! Quinta-feira, 5 de abril, será realizada uma Assembleia Geral no campus da Ceilândia, sendo às 9h a primeira chamada, e às 10h a segunda chamada. Na sexta-feira, 6 de abril, no Campus Planaltina, às 9h em primeira chamada, às 10h em segunda chamada. No dia 10 de abril será realizada no Campus do Gama, às 11h em primeira chamada, e ao meio-dia em segunda chamada. A Assembleia aprovou Ato de paralisação geral na UnB para o próximo dia 10 de abril, concentração na Praça Chico Mendes, culminado no MEC. Aguardamos o apoio de todos nessa luta.

admin

0Shares
0