sintfub@unb.br (61) 3273.4055

SINTFUB realiza Assembleia Geral

0Shares
0 0

O SINTFUB realizou no dia 1 de março a Assembleia Geral da categoria, onde foram dados os informes e avaliações. Entre os assuntos debatidos destacam-se a campanha salarial para o ano de 2018, a retirada de direitos e a continua luta contra a reforma.

Durante a Assembleia foi lembrado pelo coordenador geral do SINTFUB, Rogério Marzola sobre as lutas junto ao CAD, como a questão referente ao aumento dos valores do RU. “Não podemos aceitar esse aumento. Com o valor proposto o restaurante universitário se torna proibitivo para o trabalhador, que terá opções mais baratas sendo vendidos na própria universidade nos carrinhos e afins, colocando em risco a saúde dos trabalhadores”, disse.

Foi chamada também a participação para o ato no dia 2, sexta feira, no Ministério do Planejamento, em defesa dos serviços públicos, contra as privatizações e reformas que retiram direitos dos trabalhadores. Além disso, foi realizada a eleição de delegados à Plenária Nacional da Fasubra Sindical, que será realizada de 2 a 4 de março na faculdade da saúde da UnB.

Para comemorar o Dia da Mulher, o SINTFUB organiza a partir do dia 1 uma série de atividades juntos às trabalhadoras terceirizadas da universidade, entre elas oficinas e teatro do oprimido. O SINFTUB convida todas a participarem desses eventos que ocorrerão até o dia 8 do mês de março. Acompanhem nosso site e redes sociais para mais informações.
Sindicato é pra lutar!

SINTFUB

admin

0Shares
0