Atividades da Semana da Mulher

Shares

Em uma ação integrada com a comunidade universitária e instituições parceiras, o SINTFUB realizará uma atividade no dia 8 de março, dia internacional da mulher, a Marcha das Mulheres Trabalhadoras da Universidade de Brasília, com concentração a partir das 12h30min no “Udefinho”, com atividades integradas para produção de cartazes e oficinas.
Durante o evento será também organizada uma marcha que percorrerá a universidade com uma parada no Restaurante Universitário, onde será feito um ato de protesto reivindicando a inserção das mulheres na universidade.

Iniciando hoje, a Oficina de teatro dos Oprimidos é uma atividade voltada para as servidoras terceirizadas, trazendo á tona questões relativas a direitos humanos, assédio no trabalho e a situação da mulher. É uma proposta que busca tratar o corpo como material expressivo, que culminará em uma intervenção no minhocão ao final da atividade. Serão 4 dias de trabalhos, com as próximas atividades marcadas para os dias 6 e 7.

No Dia 9 de março será realizada também uma atividade na Praça Chico Mendes, às 11 horas da manhã, sobre as vivências das mulheres na universidade, com o objetivo de iniciar uma nova proposta de ouvir as mulheres da universidade para que elas tragam questões e desafios cotidianos para debate. Nesse encontro terá também a avaliação do ato do dia anterior, a Marcha das Mulheres.

Em breve o SINTFUB informará mais atividades da semana da mulher. Fique atento ao site e às redes sociais.
Sindicato é pra lutar!

SINTFUB

admin

Shares