sintfub@unb.br (61) 3273.4055

SINTFUB participa de Paralisação Nacional em Recife

0Shares
0 0

A Delegação do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB) participou do Dia Nacional de Paralisação e Lutas contra o governo Temer, convocado pela Fasubra para 14 de setembro, em Recife-PE. A aprovação da Paralisação pelos técnico-administrativos em Educação da UnB foi votada em assembleia geral da categoria, no dia 12 de setembro, na Praça Chico Mendes – Brasília.

Em Recife, o Ato que teve concentração às 9h, na Praça de Boa Viagem, partiu em caminhada pela Avenida Boa viagem ao ritmo dos gritos e apitaços de cerca de 700 servidores técnico-administrativos em Educação de várias instituições federais e estaduais do Brasil. Trio elétrico, cartazes, bandeiras, faixas e muita vontade de lutar contra as imposições do governo de Michel Temer marcaram o dia de resistência contra a Reforma da Previdência e o pacote anti-servidor do governo federal.

A manifestação culminou em frente ao apartamento do ministro da Educação, Mendonça Filho, onde uma mala de dinheiro cenográfico foi queimada em protesto contra a corrupção. Há tempos, a categoria vem tentando dialogar com ministro sobre os cortes referentes à educação e que já atingiram, em 2017, cerca de 70% das universidades federais. De acordo com dados do Ministério da educação (MEC), 44 das 64 universidades federais do país tiveram seus orçamentos afetados por cortes na comparação com o primeiro semestre de 2016.

Para a coordenadora Geral do SINTFUB, Vania Felício, a população brasileira vem sofrendo grandes ataques e o momento é de resistência e luta. “Não podemos aceitar que esse governo golpista desvie todos os recursos que devem ser destinados à população. Somos totalmente contra o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), que a cada dia menos dinheiro é investido, sucateando nosso patrimônio. Temos que protestar, resistir e lutar! Queremos uma educação pública, gratuita e de qualidade, com investimentos reais. Esse governo não nos agrada e não nos representa”, destaca a coordenadora.

Vania ainda destaca que o Sintfub tem participado ativamente e lutado em prol da categoria. “O SINTFUB é combativo, vamos lutar até o fim. Mesmo com a aprovação de algumas Reformas, não nos desanimaremos, chamaremos os trabalhadores e trabalhadoras para a luta, pra rua, pra “cima” do governo, queremos a revogação da Reforma trabalhista”.

O Ato foi finalizado com um coro de ‘Fora,Temer’, ‘Fora, Mendonça’!

SINTFUB

admin

0Shares
0