SINTFUB realiza assembleia na Praça Chico Mendes

Shares

Na manhã de hoje, 08/08/2017, o SINTFUB realizou assembleia na Praça Chico Mendes, UnB. Na pauta, discussões sobre a revogação do corte orçamentário, contra as demissões dos terceirizados, contra o Programa de Demissão Voluntária, contra a PL que retira a estabilidade dos servidores públicos e em defesa da universidade pública.

Mauro Mendes, coordenador do SINTFUB frisou a importância da participação constante de todos nos movimentos e ações. “Somos todos servidores. Estamos todos no mesmo barco. Essas questões pontuais devem ser discutidas em grupo. Quem lida com essas divisões é o governo golpista. Devemos nos manter unidos”, disse.

“Entendemos que é um momento de unidade. Precisamos enfrentar os desdobramentos da PEC 55. Parabéns aos que estão aqui para juntos enfrentarmos o desmonte do serviço público que veio através da PEC 55/2016”, disse Vânia Felício, coordenadora do SINTFUB.

Em prosseguimento ao ato, o SINTFUB convida todos para a Aula Magna às 16 horas no Centro Comunitário, onde uma nota em conjunto com as entidades será distribuída, uma forma de colocar os novos estudantes a par da situação da Universidade. Além disso, amanhã, dia 09/08, ocorrerá a instalação do “Tesourômetro”, painel eletrônico que mostra, minuto a minuto, o impacto em reais dos cortes de financiamento federal para as áreas da ciência, tecnologia e humanidades, com a participação da ADUnB e DCE. O evento ocorrerá na sede da ADUnB, às 17h.

SINTFUB

admin

Shares