sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Plenária reúne lideranças na UnB

0Shares
0 0

plenária_conjunta_sintfub

O Sintfub, a ADUnB e o DCE se reuniram nessa segunda-feira, dia 26, no ICC Norte da UnB, onde realizaram um “Esquenta” da greve do dia 30 de junho – Uma Plenária conjunta dos três segmentos para discutir os cortes de verbas da Universidade e a demissão de trabalhadores terceirizados da UnB. “Há um golpe instaurado nesse país. Esse desgoverno continua aprovando reformas, tirando os direitos dos trabalhadores. Nós como entidade temos que continuar lutando contra esse desmonte”, comenta Mauro Mendes, coordenador do Sintfub, abrindo o debate.
“Em um momento em que educação deve ser prioridade no país não podemos aceitar cortes por esse governo ilegítimo, pois somos os pugnadores dos direitos trabalhistas frente às essas demissões”, disse Vânia Felício, coordenadora do Sintfub, sobre as demissões de terceirizados, umas das pautas colocadas na Plenária.
Segundo Virgílio Arraes, presidente da ADUnB, a expectativa da Plenária é reiterar a mobilização que as lideranças estão fazendo nas últimas semanas. “Com a degradação moral desse governo é necessário reforçar o diálogo rumo a uma proposta que não contemple apenas um movimento, parcelas restritas da sociedade. É importante a opção pelo diálogo amplo nesse momento de crise”, completa.
Jhonatas Martins, representante do DCE, reforça a necessidade de unidade para o movimento: “Já sentimos na universidade o impacto desse corte de orçamento, que prejudicará os estudantes e trabalhadores. Essa tem que ser uma luta articulada. Quem decide os rumos do país é o povo”.
Com o debate das pautas, o calendário dos movimentos fica direcionado para a greve do dia 30, onde espera a mobilização de todos os seguimentos e demais lideranças de base.
Sintfub

admin

0Shares
0