sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Ocupa Brasília reúne mais de 100 mil na Esplanada

0Shares
0 0

Mais de 100 mil manifestantes ocuparam nesta quarta-feira (24 de maio) os espaços do centro da Capital Federal contra as reformas que retiram direitos do trabalhador e contra o governo corrupto. Caravanas de todo país representavam a indignação da nação pedindo a saída de Temer e punição aos envolvidos nas manobras políticas de corrupção.
O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Mauro Mendes, considerou o ato Ocupa Brasília a maior representação da reprovação do povo a tudo que tem sido executado pelo governo golpista. “A única maneira de exercer a democracia e acabar com essa corrupção desenfreada é o povo ir para as ruas. Não há outro caminho. O Sintfub tem feito o seu papel em mobilizar a população e representar os trabalhadores que vivem um verdadeiro massacre sob o clima de insegurança e ameaças aos seus direitos”, enfatizou.
A coordenadora-geral do Sintfub, Vania Felício, destacou a força do povo unido e acredita que a continuidade do espírito de luta alcançará uma nova realidade política no Brasil. “Estamos empenhados em transformar a luta em conquista. É preciso que cada um intensifique o seu papel de conscientizar os amigos, a família e pessoas do convívio convocando-os a exercerem sua cidadania e a participarem dos atos contra as reformas de retirada de direitos”, concluiu.
O próximo passo será a organização da greve geral de 48 horas, que pretende parar o país e, mais uma vez, mostrar a força do povo.

Sintfub

admin

0Shares
0