sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Debates enriquecem primeiro dia de XIX Consintfub

0Shares
0 0

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) deu início nesta terça-feira (16 de maio) ao XIX Consintfub. Compareceram ao primeiro dia de evento 164 delegados, sendo possível o credenciamento dos inscritos até meio-dia desta quarta-feira (17 de maio).

A programação da manhã contou com aprovação do Regimento do XIX Consintfub e a avaliação de conjuntura, aprofundando discussões sobre as reformas trabalhista e da previdência. Os debates foram fomentados por representantes das entidades/departamentos convidados a comporem as mesas temáticas (ADUnB, Faculdade Ciências da Saúde, Reitoria da UnB, Fasubra/Fasubra Sindical, CUT, Central Sindical e Popular, Andes, DIAP e Auditoria Cidadã da Dívida).
Logo após o almoço, foi a vez de debater “Universidade, Financiamento e Democratização”. Em seguida, o tema “Flexibilização da jornada e 30 horas” esquentou o debate. Os congressistas tiveram oportunidade de expor suas análises e proposições, interagindo com os palestrantes e enriquecendo as discussões.
A reitora da UnB, professora Márcia Abrahão, que participou da mesa de abertura, parabenizou a iniciativa da entidade. “A realização do XIX Consintfub mostra a vitalidade do Sindicato, que realmente desempenha o seu papel, que traz os temas de interesse do seu corpo técnico-administrativo e assuntos para debate, além de buscar unidade dos técnico-administrativos da UnB.O Sintfub se posiciona perante a sociedade diante dos desafios enfrentados atualmente pela categoria”, destacou.
As atividades seguirão nesta quarta feira com novos temas e novos desafios para o debate.

Sintfub

admin

0Shares
0