sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Servidores do HUB se reúnem para discutir 30 horas e acúmulo de cargos

0Shares
0 0

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) promoveu nesta terça-feira (11) reunião com os servidores da UnB para discutir assuntos como o acúmulo de cargos e as 30 horas de trabalho. Para apresentar os temas, o Sindicato convidou o advogado Valmir Floriano para destacar os avanços e a atual conjuntura dos diálogos.

A coordenadora-geral Vania Felício destacou que a luta pela regulamentação das 30 horas no HUB é uma luta constante e que permanecerá no foco até a conquista. “Vamos continuar insistindo porque nós temos todos os requisitos para alcançar isso. Não vamos aceitar que a nossa força de trabalho atue nessas condições. Então esse é um momento de unidade. Queremos as nossas 30 horas regulamentadas, e lutaremos por isso de forma acirrada”, enfatizou.

O coordenador-geral Mauro Mendes também reforçou a importância desse reconhecimento. “O papel dessa reunião é mostrar aos servidores que nós estamos atentos a qualquer tentativa de retirada de direitos. O estabelecimento das 30 horas foi uma conquista de 2004 e não podemos retroagir, nós temos que avançar. E da mesma forma, discutimos a questão do acúmulo cargos para que o trabalhador não seja prejudicado”.

O Sintfub continuará promovendo encontros a fim de atualizar os servidores acerca dos temas e convoca a todos para participação e unidade.

Sintfub

admin

0Shares
0