Todos contra a PEC 287 greve geral de professores e orientadores

Shares

Nesta segunda-feira (13) foi realizada assembleia que reuniu professores e orientadores educacionais, tendo como resultado a deliberação da Greve Geral Nacional a partir do dia 15 de março, por tempo indeterminado. A decisão é uma reivindicação do aumento de 18% e uma resposta às políticas de retrocesso impostas pelos governos local e federal. Nova assembleia acontecerá no dia 8 de março, com paralisação, na Praça do Buriti.

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Mauro Mendes, participou da assembleia e reforçou a unidade de todos, com foco na reprovação da PEC 287, que retira do trabalhador o direito de receber integralmente o valor da aposentadoria, caso não tenha começado a contribuir aos 16 anos. “Essa luta é de todos. Precisamos nos unir enquanto há tempo e mostrar que o povo não vai permitir que essa reforma absurda aconteça”, destacou.

Também participaram da assembleia a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e o deputado distrital Wasny de Roure (PT-DF). Ambos fizeram coro de apoio aos professores e orientadores, bem como a toda classe trabalhadora, prejudicados na proposta da Reforma da Previdência, marcada para ser votada em primeiro turno na Câmara Federal em 28 de março.
Sintfub

 

admin

Shares