sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Termina a greve dos servidores da UnB

0Shares
0 0

A assembleia realizada nesta quarta-feira, 14 de dezembro, deliberou a suspensão da greve dos técnicos-administrativos da UnB, que durou 51 dias. Como fruto do enfrentamento, que teve como pauta principal a PEC 55, a categoria saiu fortalecida e consciente do seu papel de protagonismo em 2017, no qual estão previstas mais retiradas de direitos do trabalhador.

Para o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Mauro Mendes, a saída da greve foi honrosa e demonstrou que a categoria não foge à luta e nem aos compromissos. “Saímos de cabeça erguida. A categoria está de parabéns pela coragem, pela resistência e pela confiança que depositaram. Tenho orgulho de fazer parte dessa batalha junto com os demais companheiros. Ano que vem teremos mais enfrentamentos como a reforma da previdência, por exemplo, e isso exigirá de nós o mesmo espírito de luta e união”, encerrou.

Os servidores voltam às atividades com o compromisso de atender as demandas pendentes em razão da paralização. Com isso, a suspensão da greve representa a responsabilidade com o compromisso firmado, tendo em vista que a categoria teve um papel importante no cenário político, nas manifestações e na conscientização da sociedade acerca das injustiças de retirada de direitos.

CLG / Sintfub

admin

0Shares
0