sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Servidores se confraternizam em festa de fim de ano

0Shares
0 0

Mais de mil pessoas, entre servidores, aposentados, pensionistas e terceirizados desfrutaram de um momento de alegria e descontração na tradicional festa de fim de ano promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da UnB (Sintfub). A alegria foi o tom da festa, que misturava a satisfação dos colegas ao reencontrarem amigos e antigos colegas de trabalho e a sensação de dever cumprido ao encerrarem mais um ano de luta e dedicação.

A Diretoria do Sintfub agradeceu a presença de todos e relembrou o ano intenso de 2016, ressaltando a essência guerreira que tem mantido todos no mesmo propósito. “Esse foi um ano de muitos desafios com a crise, com o golpe, com a retirada de direitos da classe trabalhadora e com a greve. Esse é um momento de reflexão, mas também de diversão. A vida não é só luta”, destacou o Coordenador Mauro Mendes.

A Coordenadora Vania Felício aproveitou o momento para incitar a reflexão sobre a atual conjuntura fazendo leitura de um texto inspirador de Nelson Mandela. “Lutei contra a dominação branca e lutei contra a dominação negra. Eu estimo o ideal de uma sociedade democrática e livre na qual todas as pessoas possam viver juntas em harmonia com igualdade de oportunidades. É um ideal que espero viver, e ver realizado. Mas meu Senhor, se for preciso, é um ideal pelo qual estou preparado para morrer”. Declaração de Defesa durante o julgamento de Rivonia, 1964.

Em seguida, a Coordenadora do Sintfub e organizadora do evento, Raquel Pinheiro, agradeceu a presença de cada um dos convidados. “Eu convido a esquecerem durante essas 4 horas todas as mazelas inconstitucionais do atual cenário político do nosso país! Vamos nos divertir com alegria”, encerrou apresentando a atração musical.

Ao som de grandes sucessos musicais, a Banda Suprema empolgou os participantes com a animada performance trazendo no figurino e no repertório ícones da música nacional e internacional, além de formar pares e grupos que dançavam forró, bolero e outros ritmos.

Entre os participantes do evento estava o servidor aposentado Edvaldo Gomes, que é presença garantida nas festas do Sindicato e aprovou a iniciativa de sempre haver o momento de congraçamento entre os colegas de trabalho. “Aqui é uma maneira de reencontrar os amigos e relembrar um pouco do ofício que realizei por tantos anos”, comentou.

Rosa Maria Silva, aposentada de 88 anos e delegada do Sintfub, curtiu a festa e não deixou de aproveitar o festejo e abraçar os colegas. “A festa está linda, muito organizada e alegre”, definiu.

Rosilene Coelho, servidora, confessou que a festa é aguardada o ano inteiro. “Eu fico na expectativa da festa de fim de ano, pois além de ser uma festa muito boa, há colegas que eu só encontro aqui e nessa época. Então é um momento muito aguardado”.

O aposentado Mozart Cerqueira também parabenizou a iniciativa e destacou a interação com os amigos como a maior motivação para participar todos os anos da festa. “É festa de matar a saudade! E esse ano a festa está linda, muito organizada e sem filas. Muito boa mesmo”, definiu.

O servidor aposentado e integrante da Coordenação do Sintfub, Heiladir Coelho, considera o evento uma festa tradicional e que precisa sempre oferecer o melhor para todos aqueles que confiam no Sindicato. “Cada ano a festa está melhor”, definiu.

A servidora do HUB, Rosângela Maia, definiu a festa como um sucesso. “A festa está agradando a todos. Há muitos elogios, especialmente quanto à organização. É um evento que é pensado não só nos servidores da UnB, mas em todos”.

O coordenador e integrante da Diretoria do Sindicato, Raimundo Nonato Nascimento, destacou a satisfação dos participantes da última edição da festa. “Essa é mais uma edição que busca satisfazer o nosso associado e alcançar o objetivo de retribuir a confiança que depositam”. O servidor Antonino contou que o evento é aguardado durante todo o ano. “Essa é a nossa festa, lugar de reunir os amigos de luta e se divertir”.

O professor Pasquetti esteve presente representando a Reitoria e agradeceu o convite. “Essa festa tem um forte simbolismo, pois reúne todos os técnicos da Universidade para congraçamento num evento muito bem organizado com a participação de muitos professores, onde a Reitoria também faz parte da festa e nós somos muito gratos pelo convite”.

A confraternização teve início ao meio dia e se estendeu até às 17h. O público manteve a animação do início da festa até o último momento. Também foi motivo de comemoração o sorteio que contemplou vários participantes com prêmios como kits de perfumaria e utensílios domésticos.

Com um serviço de buffet farto e atencioso, servidores puderam almoçar e degustar churrasco, guarnições, sobremesa e bebidas à vontade. A estrutura também oferecia suporte médico com ambulância em caso de emergência.????

admin

0Shares
0