sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Assembleia decide manutenção da greve e intensificação da luta contra PEC 55/16

0Shares
0 0

Os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) em assembleia realizada nesta quinta-feira, 24 de novembro, decidiram pela manutenção da greve e pela busca de apoio no Consuni (Conselho Universitário) contra a aprovação da PEC 55/16. A assembleia deliberou ainda a data para a próxima assembleia, marcada para o dia 1° de dezembro, às 9h, na Praça Chico Mendes. O Comando Local de greve reforçou também o pedido de engajamento nas ações que acontecerão nesta sexta-feira (25) e na terça-feira (29).

Na sexta-feira haverá manifestações em todo Brasil. A mobilização no DF será às 17h na Rodoviária do Plano Piloto com aula pública explicando que a medida limita por 20 anos os investimentos em políticas públicas e afeta servidores públicos, estudantes e toda sociedade. Para combater a proposta que congela salários por 20 anos, os trabalhadores tem se mobilizado na construção de um movimento nacional de luta. E com esse intuito, a expectativa é que a sociedade se conscientize da gravidade da PEC 55/16 e se una com servidores, professores, alunos, representantes de movimentos sociais e sindicatos na terça-feira (29), data em que a Proposta será votada em primeiro turno, no Senado Federal.

A concentração será às 17h em frente ao Museu da República e seguirá rumo ao Congresso Nacional. Caravanas de todo País são esperadas para unir forças e manifestar total desaprovação à PEC 55/16.

“A hora de lutar é agora. Depois que a PEC for aprovada, só vai restar o arrependimento de quem não se engajou para defender a causa. As consequências dessa medida desastrosa atingem toda a sociedade”, frizou o coordenador do Sintfub, Mauro Mendes.

Mais da PEC 55/16

Você sabia que com a aprovação da PEC, o salário mínimo poderá ser reajustado com base na inflação – e não mais pela fórmula antiga que somava a inflação ao percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB)? Isso na prática irá atingir diretamente o bolso de quem tem o seu ganho acoplado ao mínimo.

admin

0Shares
0