sintfub@unb.br (61) 3273.4055

UnB realiza Ato Internacional em Defesa da Democracia e Contra o Golpe

0Shares
0 0

Nesta quinta-feira (12/5), organizações do Brasil e de outros países se reunirão na Praça Chico Mendes, na UnB, para realizar o Ato Internacional em Defesa da Democracia e Contra o Golpe. A atividade começa às 18h.

De acordo com a organização do evento, já está confirmada a presença de Baltasar Garzón, jurista, advogado e magistrado espanhol que se tornou conhecido em toda Europa por prender o ditador chileno Augusto Pinochet. Em artigo publicado recentemente (leia íntegra aqui http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/227998/Jurista-espanhol-denuncia-golpe-no-Brasil.htm), Garzón demonstra indignação com o que está acontecendo com a democracia brasileira. Segundo ele, “a luta contra a corrupção é vital e deve ser prioritária em qualquer democracia, mas é preciso estar atento aos interesses daqueles que pretendem se beneficiar da ‘cegueira’ que supõe a luta em si mesma”. O jurista diz ainda ser “capaz de perceber o espetáculo oferecido pelo procedimento de juízo político que está em curso contra a Presidenta Dilma Rousseff e que guarda semelhanças com outros que foram vivenciados por países como Paraguai e Honduras”.
Também participarão do Ato Internacional em Defesa da Democracia e Contra o Golpe a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, a UNE, a Comissão Anísio Teixeira de Memória e Verdade da UnB, o Comitê UnB contra o Golpe e outras entidades.

admin

0Shares
0