sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Sintfub é contra o ataque do GDF ao serviço e servidores públicos

0Shares
0 0

O Sintfub repudia veementemente a ilegalidade e a truculência do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, que se nega a cumprir a legislação que assegura reajustes conquistados por 32 categorias, dá calote nos servidores públicos, demite terceirizados em massa, se omite frente à pauta dos trabalhadores sem terra e sem tetos, ameaça privatizar as estatais e aumenta arbitrariamente taxas de serviço público e impostos. O estopim foi nessa quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, quando, a mando do governador do DF, policiais militares feriram e prenderam professores e manifestantes de outras categorias que exerciam o direito de se manifestar contra o autoritarismo e a ilegalidade do GDF.

Nos somamos à luta dos professores e das professoras da rede pública de ensino público do DF, bem como à luta de todo o funcionalismo da capital federal, que desde o início de outubro vem deflagrando greves em defesa de reajustes e um serviço público valorizado, que seja capaz de prestar serviço de qualidade à sociedade.

Ressaltamos a importância de se valorizar a Educação pública e de qualidade, em todos os níveis de ensino, como via de mudança das injustiças sociais. Sabemos que é através do conhecimento que os cidadãos e as cidadãs poderão fugir da alienação imposta pelos meios de comunicação comandados por apenas 11 famílias e lutar por melhores condições de vida e de trabalho.

A classe trabalhadora é uma só; a nossa luta também.

Juntos somos fortes.

Coordenação do Sintfub

admin

0Shares
0