Atenção: vacine-se contra a influenza até sexta (20)

Shares

Termina no próximo dia 20, sexta-feira, a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Lançada pelo Ministério da Saúde, por meio da coordenação-geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), a campanha foi iniciada no dia 25 de abril e realizou no dia 30 do mesmo mês o dia nacional de mobilização.

O público-alvo da Campanha é composto pelos segmentos da população considerados de risco para complicações por gripe: pessoas a partir de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Consulte aqui os locais de vacinação no DF

O que é
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente epidemias sazonais e também podendo causar pandemias.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias das pessoas contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e nariz.

Com informações do Portal da Saúde

admin

Shares