sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Assembleia unificada entre SINTFUB, ADUnB E DCE marca luta das categorias pela democracia e educação do país

0Shares
0 0

Assembleia unificada realizada ontem, 22 de junho, no Teatro de Arena da Universidade de Brasília (UnB), reuniu docentes, técnico-administrativos e estudantes em torno da luta contra o governo ilegítimo que tomou o poder e tem promovido uma série de retrocessos na educação, retirada de direitos da classe trabalhadora e criminalização dos movimentos sociais.

Durante o ato, convocado pelo SINTFUB, ADUnB e DCE, outro ponto importante foi o repúdio ao ataque sofrido por alunos, funcionários e professores por um grupo de fascistas que tentaram levar o terror à comunidade universitária na última sexta feira, dia 17/6.

É entendimento de todos que a reitoria da Universidade deve tomar atitude no sentido de apurar e denunciar aos órgãos competentes os responsáveis por esse ato, bem como qualquer pessoa ou grupo que tenha atitudes que desrespeitem os direitos sociais e a diversidade humana na UnB.

O SINTFUB aproveita para parabenizar todos os presentes na assembleia, momento marcante na luta das categorias pela democratização e garantia da educação gratuita e de qualidade no país.

admin

0Shares
0