sintfub@unb.br (61) 3273.4055

30 anos de organização e luta será composta – Dia 15 de outubro

0Shares
0 0

Prezados(as) Senhores(as),
Neste ano de 2015, o I Encontro Nacional de Seringueiros da Amazônia, que teve Chico Mendes como um dos protagonistas, completa 30 anos e o Núcleo de Estudos Amazônicos (NEAz) quer marcar esse acontecimento com uma atividade que resgate a história, realize o debate, ainda atual, sobre a defesa da floresta e das águas e apresente os desafios e perspectivas dos povos e populações da Amazônia.

O I Encontro Nacional de Seringueiros da Amazônia foi realizado na Universidade de Brasília (UnB), de 11 a 17 de outubro de 1985. Este Encontro foi palco da criação do Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS), resultado da incansável luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras liderada por Chico Mendes e outros seringueiros e povos da floresta, do campo e das águas.

Esta atividade é uma homenagem ao referido Encontro Nacional de Seringueiros da Amazônia: 30 anos de organização e luta será composta por um ato às 9h30min do dia 15 de outubro de 2015. Este ato pretende reunir atores que contribuíram para a construção do I Encontro e do CNS, resgatando a história e apontando desafios atuais e perspectivas para a região. Às 14h será realizada uma roda de conversa cujo objetivo é contribuir para a construção de uma agenda de ensino, pesquisa e extensão para a Amazônia, com a participação de membros da comunidade acadêmica, representantes dos poderes públicos, de movimentos e entidades sociais.

Nesse sentido, dada a sua importância no processo de organização e luta dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, gostaríamos de contar com sua presença nessa atividade que homenageia os 30 anos do I Encontro Nacional de Seringueiros da Amazônia.

Desde já agradecemos a sua participação.

Clique aqui e confira o convite

Clique aqui e confira o cartaz

admin

0Shares
0