Servidores da UnB realizam manifestação na via L3 Norte

Shares

No início da manhã desta quarta-feira (21), os servidores técnico-administrativos da UnB, em greve há quase 70 dias, realizaram manifestação na via L3 Norte, que dá acesso à UnB. O ato, que contou com a participação de integrantes do Comando Nacional de Greve da Fasubra, teve o objetivo de chamar a atenção da população para os problemas da categoria, que, até agora, não tiveram resposta positiva do governo nem da reitoria da Universidade.

A atividade, orientada pela Fasubra, foi realizada em vários estados do País. O motivo é a inflexibilidade do governo para atender a pauta de reivindicação nacional da categoria, que, entre outros pontos, defende a antecipação da parcela de reajuste salarial de 2015 para 2014, o aprimoramento da Carreira, e a revogação da Lei que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh.

A greve também tem pauta de luta local. Os servidores da UnB reivindicam a jornada de trabalho de 30 horas semanais, o reconhecimento de títulos obtidos no Mercosul, a não dispensa dos trabalhadores do Sicap, entre outros pontos.

Na próxima terça-feira, dia 27, os servidores técnico-administrativos da UnB realizam assembleia no prédio da reitoria, às 9h30, para avaliar e deliberar novas ações para o movimento grevista.

admin

Shares