sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Dirigentes do Sintfub participam da I Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT

0Shares
0 0

Termina nesta sexta-feira, dia 25, a I Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT, realizada na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. A atividade, que começou no dia 23 de abril, reúne representantes das CUTs estaduais e sindicatos de base, entre eles o Sintfub, representado pelo coordenador geral do Sindicato, Mauro Mendes, e a coordenadora de Políticas Sociais da entidade, Aidil Alcoeres Coelho.

“A I Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador é um marco histórico para a CUT. Saúde é um tema que interessa a toda classe trabalhadora e precisa ter atenção dobrada da CUT e dos sindicatos filiados. Iremos socializar todas as deliberações da atividade com os servidores técnico-administrativos da UnB, além de nos empenharmos para encaminhar, através do Sintfub, todas as ações deliberadas na Conferência”, afirma o coordenador geral do Sintfub e secretário de Saúde do Trabalhador da CUT Brasília, Mauro Mendes.

O objetivo da Conferência é consolidar a Política de Saúde do Trabalhador da CUT. Entre os temas abordados na atividade, estão o processo produtivo capitalista e a saúde do trabalhador; os novos e velhos padrões de adoecimento no trabalho; limites e possibilidades dos modelos de intervenção.

As propostas da Conferência, elaboradas a partir dos grupos de trabalho, serão apresentadas e sistematizadas na manhã desta sexta-feira (25).

 

admin

0Shares
0