sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Assembleia e doação de sangue nesta quarta-feira, 15

0Shares
0 0

Trabalhadores técnico-administrativos da UnB realizarão mais uma assembleia para avaliar a greve iniciada dia 28 de maio e dar encaminhamento ao movimento paredista, realizado em âmbito nacional. A atividade será nesta quarta-feira (15), às 9h, na Praça Chico Mendes. No mesmo dia, a categoria se somará à campanha nacional de doação de sangue realizada pela Fasubra, que tem como slogan “Governo Dilma, valorize quem dá o sangue pela educação”.

No Distrito Federal, a coleta sanguínea será feita no Hemocentro (Setor Médico Hospitalar Norte). Nos outros estados, a doação de sangue também poderá ser feita nos Hospitais Universitários e hospitais públicos. De acordo com a Fasubra, estão convidados a integrar a campanha os amigos e parentes dos grevistas e todas as entidades e movimentos sociais, bem como todos que quiserem se somar à ação solidária.

Condições para ser um doador de sangue
Gozar de boa saúde (avaliação médica no Hemocentro);

– Estar alimentado,
– Não estar em uso de medicamentos,
– Ter entre 16 a 69 anos de idade,
– Pesar acima de 50 quilos (descontar o vestuário),
– Apresentar documento oficial com foto, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. Os documentos aceitos são: carteira de identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira profissional emitida por classe ou carteira do doador da FHB. Não serão aceitos crachás funcionais e carteiras estudantis;

– Ter dormido pelo menos 06 horas, com qualidade, na noite anterior à doação,
– Não praticar exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação,
– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação,
– Não ter se submetido à endoscopia há 6 meses,
– Não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva há 12 meses,
– Evitar fumar 02 horas antes da doação.

Veja aqui a pauta de greve epecífica da Fasubra;

admin

0Shares
0