Assembleia aprova mudança no calendário eleitoral do CAD e Consuni

Shares

Mais de 600 trabalhadores da UnB, entre servidores técnico-administrativos e terceirizados, participaram da assembleia dessa quinta-feira (26), na Praça Chico Mendes, que aprovou a mudança do calendário para a eleição dos novos membros do Conselho de Administração – CAD e do Conselho Universitário – Consuni.

A mudança foi motivada pela Jornada Nacional de Luta, agendada para os 7, 8 e 9 de abril, dias que coincidiriam com as eleições de ambos os conselhos. A decisão da assembleia é respaldada pelo Estatuto e Regimento Geral da UnB, que garante alterações na data do processo eleitoral por motivos de força maior.

Com isso, as eleições do CAD e do Consuni, que seriam realizadas nos dias 8 e 9 de abril, serão realizadas nos dias 15 e 16 do mesmo mês. Como a data de votação mudou, o prazo para as inscrições também foi alterado. Agora, os interessados em compor os conselhos poderão se inscrever até o dia 2 de abril. As mudanças foram indicadas pelo Conselho de Representantes.

Poderão se candidatar para uma das 7 vagas reservadas aos servidores no CAD todos os técnico-administrativos da UnB que estiverem na ativa. Já o Consuni exige que o servidor que quiser se candidatar a uma das 9 vagas disponíveis, deverá ter, no mínimo, 5 anos de exercício na Fundação Universidade de Brasília – FUB.

Jornada Nacional de Luta

De 7 a 9 de abril, servidores federais e outros setores da sociedade civil organizada estarão em Brasília, na Jornada Nacional de Luta. A atividade, que contará com a participação de técnico-administrativos da UnB e de outras universidades federais, tem como objetivos reivindicar o atendimento da pauta de luta do funcionalismo público e repudiar qualquer medida que traga retrocesso à classe trabalhadora.

Em breve o Sintfub informará à categoria o local e horário de concentração para a atividade.

Delegados ao XXII Confasubra

Os participantes da assembleia dessa quinta-feira (26) também elegeram os representantes da categoria ao XXII Congresso Nacional da Fasubra – Confasubra, agendado para ser realizado de 4 a 8 de maio, em Poços de Caldas (MG).

Três chapas se candidataram ao processo. Entretanto, a caravana de delegados que representará os servidores da UnB será composta proporcionalmente por integrantes dos três grupos.

Nesta edição, o Confasubra trará como principais temas de debate: organização e estrutura sindical; relações de trabalho e concepção de Estado; educação (expansão, acesso ao PNE, democracia e etc) e Seguridade Social. No encontro ainda será proposta reforma estatutária da Fasubra, feita prestação de contas da entidade e eleitos os novos coordenadores da Federação. Os debates darão corpo ao Plano de Lutas que a entidade defenderá nos próximos dois anos.

Veja aqui a pauta de luta dos servidores técnico-administrativos

admin

Shares