Após ocupação, reitor da UNB chama servidores para negociar

Shares

O movimento dos servidores técnico-administrativos da UnB surtiu resultados positivos. Após a ocupação da reitoria na manhã desta terça-feira, dia 1º de abril, o reitor da Universidade, Ivan Camargo, chamou o Comando Local de Greve – CLG para negociar. O intuito era realizar o encontro já nesta quarta-feira (2/04). Entretanto, como o calendário de atividades de greve dos trabalhadores está cheio, a reunião de negociação será nesta sexta-feira, 4 de abril. Com o resultado, o grupo de grevistas desocupou o prédio da reitoria no fim da tarde desta terça-feira.

“Nosso ato foi vitorioso. Desde que entramos em greve no dia 17 de março, a administração superior da UnB só vem tendo ações no sentido de criminalizar e desmoralizar o nosso movimento de greve. Essa postura só fortaleceu o nosso movimento, prova disso é a ocupação de hoje. O reitor viu que os servidores estão dispostos a continuar a luta, que não vão desistir”, afirma o coordenador geral do Sintfub, Mauro Mendes, que também compõe o CLG.

Na ocupação desta terça-feira, os servidores técnico-administrativos da UnB foram até a reunião do Conselho de Entidades de Base – Centros Acadêmicos, onde receberam o apoio dos estudantes. Alguns deles chegaram a se juntar à categoria na ocupação do prédio da UnB.

O Comando Geral de Greve da Fasubra também reforçou a atividade dos técnico-administrativos da UnB, nesta terça-feira. “A notícia dos estados é de que os reitores não estão tendo coragem de atacar o movimento pela força da greve. Mas na UnB o informe é diferente. O reitor da Universidade vem tendo uma posição dura com o movimento grevista. Por isso a importância de arrancarmos uma reunião com o reitor”, disse o coordenador geral da Fasubra, Gibran Ramos, no encerramento da ocupação.

Nesta quarta-feira e quinta-feira (2 e 3/04), os servidores técnico-administrativos da UnB em greve participarão de ato para descomemorar os 50 anos do golpe militar, realizado em 1964. No dia 2/04, a atividade será às 9h, na quadra de esportes – OCAS e, logo após, ás 11h, o ato será no Ceubinho. Já no dia 3, as atividades serão realizadas às 10h, no anfiteatro 9.

admin

Shares